quarta-feira, 16 de julho de 2008

Espelho, espelho meu...


Hoje acordei com gostinho de Rihana, aquele cabo enferrujado de guarda-chuva na boca, delicia! Saí pra beber com um amigo, papo vem, vodka entra... Quando vi já tava bêbado emendando minha noite na dancefloor... E os detalhes eu vos poupo!

É estranho quando a gente pensa que vai mudar de vida e em menos de uma semana volta pra estaca zero, com aquela sensação de like a virgin. Mas hoje vou abordar outro assunto, a pedidos de amigos que pediram delicadamente por algo mais ameno.

Eu vou cair na nojenta da auto-ajuda, mas vou dizer pra vocês que são técnicas de sobrevivência que dividirei pela primeira vez com a massa (ou com os 3 ou 4 que estão lendo o blog, mas enfim...), e que ainda me ajudam muito nos momentos perrengues.

Eu adoro os ex "patinhos feios"! Acho que são pessoas mais evoluidas, até porque não é fácil você crescer ouvindo os outros te chamarem de uó e não acreditar nisso! Acreditem queridos leitores, esse que vos fala já foi mega "patinho feio" (isso soou egocêntrico, mas dane-se, faz parte do processo), eu fui o pré-adolescente gorducho, depois o adolescente espinhento e magrelo, fora que não queria estudar, falava mais alto que todo mundo (meu delicado timbre de trovão), e odiava futebol. Eu tremia quando ouvia "time com camisa, time sem camisa!", eu deveria ter processado os professores de educação-física que me fizeram passar por tamanha humilhação de expor meus peitinhos proeminentes de gordinho na frente de toda a escola!

E foi um tal de apelidos, caricaturas, aquelas delicadezas tipicas de adolescentes. Mas sabe o que percebi, esses adolescentes crescem, mas continuam fazendo as mesmíssima coisas, só que com técnica apurada. No trabalho o profissional limitado que não admite que você é melhor do que ele, na amizade aquele que odeia o fato de você fazer mais sucesso do que ele, ou ter mais dinheiro, no namoro é super comum também aquela competição. Enfim, acho tudo na medida aceitável, mas eu tenho visto muito descontrole por aí.

O ex "patinho feio" contemporâneo pra mim é aquele que pode continuar gordinho, mas que domina qualquer mesa de bar com humor, ou inteligência, até mesmo sex appeal! É aquele que não é tão inteligente, mas que é educado, gentil, prestativo. Parece prêmio de consolação, né? Ok, eu também preferia ter pinta de modelo, ser um ator famoso e rico e já até ensaiei entrevistas e premiações, porque sonhar é bom e todo mundo gosta! Mas se você não tem abdomen tanquinho ou boca carnuda de Jolie, como sobreviver?

Eu já ouvi tanto shiii da minha voz alta que hoje talvez estivesse falando sussurrando, ou talvez andasse encurvado porque meus quase 1,90 gritavam minhas imperfeições e breguices. Sabe do que mais, em um certo momento da minha vida decidi parar, olhar pra um espelho e perguntar: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais foooda do que eu?"
Quando eu tô frustrado, quando as coisas não acontecem como eu queria, quando eu sou dispensado por alguém, eu pratico o meu ego extremado, ASSUMIDÍSSIMO! Sim, eu me acho lindo, um obra de arte feita de forma única, inteligente, sensível, talentoso, o MÁXimo! E se eu não disser isso pra mim todos os dias, quem mais vai dizer? Mamãe é suspeita, e não tem ninguém que elogie mais o meu corpo do que ela! Juro!

A gente tem que se cuidar, se amar muito, mesmo quando tiver meio caidinho, com pancinha, celulite ou espinha na ponta do nariz. Por sorte temos todos os recursos pra melhorar, mas de qualquer forma não existe academia pra personalidade, senso de humor, educação, bom gosto...

O melhor da gente se curtir tanto assim é a capacidade que a gente desenvolve de descartar o que "não presta", não precisar de multidão pra se sentir num show todos os dias. Minha mãe me disse uma vez, e eu nunca esqueci, é um enorme privilégio pra qualquer pessoa desfrutar da minha companhia, ainda mais quando a pessoa chega ainda mais perto. Quem sabe aproveitar, tira a sorte grande. Do contrário, são os verdadeiros "patinhos feios".

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara,seus textos estão foda!!!!
Amei os dois!
Sabia que vc tinha muitos talentos, mas não para escrever!
Parabéns, tô realmente surpresa!
Saudades de vc!
Bjs!

Unknown disse...

Legal, texto bacana.
Mas fiquei curioso em saber o que vc fez depois do nosso papo-vodka...
Fátima, Fátima... ai ai ai!!!