quinta-feira, 17 de julho de 2008

Musicado

Cenário: Quase 1h da matina, ainda tô de roupa de academia devorando um biscoito de chocolate. Aliás, hoje eu comi como um animalzinho. Plano emergencial, segunda começo Yoga, preciso segurar a ansiedade!

Hoje eu tava fazendo spinning e a professora, inspiradíssima, sonorizou a aula (gostei disso) com uma coletânea maravilhosa dos 80's, amo muito tudo isso! Comecei a me lembrar de músicas que me remetem a passagens da minha vida, nossa tirei cada coisa do baú! Só um parênteses, eu NASCI nos 80's, mas minhas referências são meio "cacuras" porque tenho 2 irmãos de 35! Tudo explicado, então continuemos...

No exato momento tô ouvindo "Oh Father" da Madonna, que sempre esteve presente nos momentos em que eu queria me fazer de vítima, com pena de mim mesmo pelo abandono do pai. Aliás, esse tempo já passou, thanks God!
Ainda no universo Madonna eu amo "Erótica", que eu ouvia muito nas fases mais "piriguetes", quando yo estaba con el diablo en el cuerpo. Aliás, eu já seduzi com essa música, mas lelê embalado por esse som nunca rolou, quem sabe algum dia eu não tento. Vou quebrar alguém ao meio, mas tudo bem... Convenciido!

"Bad girl drunk by six. Kissing someone else's lips. Smoked too many cigarettes today. I'm not happy when I act this way."

Então Madonna, "Bad Girl" foi inspirada no Bad Boy? Ah sim, eu parei de fumar, e os lábios são mais selecionados.

"Maresia" da Marisa Monte me lembra imediatamento o Blue Angel Bar, quando eu aprendi a enxergar no escuro. E entendam como quiserem...

"Freedom" do George Michael é um clássico, pra mim a letra e o clipe são os melhores! Lógico que de uma brincadeira surgiu uma performance toda semana no The Copa (saudosíssimo, mas fechado depois de um dos maiores erros de administração que eu já vi... Ah, uma burrada mesmo!). Segundo meu amigo Carlos eu me tornei escravo da performance, porque todo mundo SEMPRE queria que eu fizesse. Atualmente no máximo performances pocket para intimos.

No quesito bagaceira, já serviu de trilha pra um absurdo meu e de amigos, num carnaval que infelizmente não acontecerá novamente, a cafona "Girl", Destiny's Child, quando eu pedi que parassem o carro (isso mais ou menos 3h da matina), tirei toda a roupa e desfilei de sunga por entre os carros, isso em frente ao Hotel Glória. Até hoje não acredito na loucura! Mas que foi divertidíssimo, isso foi!
"Murder on the Dance-floor", Sophie Ellis-Bextor, adoro o clipe, mas lembro sempre de amigos sincronizando a "batida de pé", ainda um clássico!

"Shinning Star", uma pessoa até hoje muito especial cantava pra mim olhando nos olhos, e disse uma vez que foi escrita pra mim... Ainda me lembro, claro.

Thalia sempre me perseguiu, tive 2 lovers que adoram essa mulher, tipo veneram! Da última vez tive que engolir um amargo "A quien le importa" como filosofia de vida. Ok, a mi me importa... Asshole! Sorry, surto satânico passageiro, já passou.

"A little respect", Erasure, já me fez quase chorar no meio da pista, eu tinha recentemente acabado de terminar uma amizade de 10 anos... "Boys don't cry", Cure, uma música que eu vou ouvir durante toda a minha vida.

"Like a virgen", Madonna, meu aniversário, eu e minha irmã alteradíssimos usando chápéu cone de aniversário como os peitos da Madonna. Muito bom mesmo!

Nossa, outra coletânea na minha vida! Sim sim, é gostoso de se lembrar, fico imaginando o que ainda vão compor pra mim... Ansioso! E dá-lhe Yoga!

*Para ilustrar o texto eu usei a capa do disco do "The Fratellis", que é um trio escocês, com um estilo de música muito legal, com guitarrinhas animadissímas, bateria marcante, letras meigas, inspiradas e inteligentes. Tudo que eu posso querer numa banda. E o melhor: é daquelas que se gosta de primeira, e nas audições seguintes só fica melhor. Nossa, praticamente EU!

Nenhum comentário: