quinta-feira, 17 de julho de 2008

10 mil coisas que odeio...

Ai, eu odeio quando eu perco um dia inteiro sem fazer nada... Ócio criativo eu acho digno, mas nada por nada eu simplesmente ODEIO!

Já pararam pra pensar nas coisas que a gente odeia de montão? Eu tenho uma amiga que odeia quase tudo na vida, um clássico dela é expressar em alto e bom som o quanto que as coisas a irritam profundamente, mesmo as pequenas coisas. Acho engraçadíssimo! Me lembrei de um filme ótimo que assisti faz um tempinho, "Shoot 'Em Up" (me recuso a usar o nome nojento da tradução pra português), em que o protagonista (Clive Owen) foge da máfia protegendo um bebê e uma prostituta italiana (Monica Bellucci), numa matança sem limites. O personagem tinha uma mania engraçadíssima de matar as pessoas com tiques ou manias, ou qualquer coisa que o irritasse, mesmo que isso atrasasse sua fuga absurda.

Outros filmes abordaram essa mesma temática, como o "10 coisas que odeio em você" e "Como perder um homem em 10 dias". Ah, tem outros vários que eu vou me lembrando!

Eu adoro essa coisa da gente odiar tudo. Dizem que é algo negativo e politicamente incorreto, mas poxa, isso é tão human nature!
Bom, não sei se isso vai acabar me levando a uma análise, como aconteceu nos textos anteriores, mas pelo menos vai me divertir muito.
Vamos lá, EU ODEIO:

. Ouvir minha voz gravada;
. Fotos em que pareço ordinário (please, no sentido comum da coisa);
. A parte interna das minhas coxas;
. Gente que insiste em escrever ansioso com C;
. Quando tento comentar e não me dão abertura;
. Perceber que fiz papel de bobo;
. "Fura-olhismo";
. Gente que não sabe "brincar" de msn;
. Minha fúria em gastar dinheiro quando tô ansioso (com S!);
. Blind dates em que percebo que não agradei;
. Gente burra metida a esperta;
. Que me mordam pra machucar (essa foi com destinatário certo!);
. Silêncio mortal depois do sexo;
. Excesso de baixaria verbal ou apelidos fofinhos durante o sexo (bebê, nenê...);
. Meu pneus;
. Uma mulher da minha academia que insiste em contar da vida dela quando tô com quase 80 kg pendurados na altura do meu pescoço (querendo muito jogar em cima dela, by the way);
. Velha (o) metida (o) a garotinha (o);
. Voz de crianças em filmes dublados (lembra a Jessica daquele filme da garota que fica presa num Poço? Então, eu não fiquei com pena dela!);

Olha, são tantas coisas que eu acho que precisaria de dias pra catalogar e ordenar por ordem de tema ou de relevância... Mas confesso que é divertido, e recomendo! Óbvio que os poupei de coisas mais escabrosas, escatológicas ou intimas, mas dizer que odeio somente o mau-caratismo ou falta de consciência ecológica é muito "Bate bola da Xuxa", not my style...
Não sei a que conclusão chegar, curtir esse tipo de sentimento não é bom, inclusive outro dia menos negro faço a listinha dos "10 mais que adoro", mas cultivar um pouco de negativismo e se visualizar (e só visualizar porque somos classudos) pulando no pescoço de algumas pessoas é tão saudável quanto abraçar uma árvore.
Se bem que esse negócio de abraçar árvore é muito (Ser)guei!

2 comentários:

Unknown disse...

O que há com a parte interna de suas coxas?

Di disse...

Digno. Se eu fizer uma dessas, vão achar que eu tenho problemas com a humanidade.
hahahahah